Nesta terça-feira, 7, o governador Clécio Luís e o vice-governador Antônio Teles Júnior apresentaram à imprensa os resultados positivos do Réveillon do Amapá, que se firmou como o maior evento de Ano-Novo da Amazônia. Realizada em Macapá, a programação gratuita foi fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, iniciativa privada, Ministério do Turismo e o senador Davi Alcolumbre.
"Nos sentimos na obrigação e satisfação de prestar contas do sucesso que foi o maior Ano-Novo da Amazônia. A festa superou as expectativas. Mais que um evento, é uma política pública que promove turismo, gera empregos e movimenta a economia. Vamos continuar investindo nessa estratégia que coloca o Amapá no cenário nacional de grandes eventos", declarou o governador Clécio Luís.
Durante o Réveillon, o Amapá contou com 75 atrações artísticas locais no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, incluindo cantores, bandas, grupos de marabaixo e DJs. Além disso, seis artistas de destaque nacional e internacional realizaram shows gratuitos.
O evento foi realizado com um investimento de R$ 18,6 milhões, provenientes de recursos estaduais, federais e da iniciativa privada. Em contrapartida, o Réveillon gerou uma movimentação financeira de mais de R$ 211,9 milhões, beneficiando empreendedores locais.
Simone Marinho, empreendedora no setor de comidas típicas, destacou o impacto positivo: "Estou muito grata. O que investi, consegui triplicar. Além disso, fechei um contrato mensal com uma empresa após fornecer serviços durante o evento. É, de fato, uma vitrine."
Dados do Grupo NOA, Receita Federal e Sinart apontam que, entre 20 e 31 de dezembro, o estado recebeu mais de 32,5 mil turistas, que chegaram por vias aéreas, terrestres e fluviais.
"O Réveillon não é apenas um evento cultural, mas uma estratégia econômica que promove desenvolvimento e consolida o Amapá como destino turístico," reforçou o vice-governador Teles Júnior.
Uma pesquisa realizada pelo Governo do Estado revelou que 97% do público avaliou o evento como "bom" ou "excelente". O Réveillon do Amapá foi apontado como uma alternativa eficaz para fomentar a economia e posicionar o estado no circuito nacional de grandes festividades.
"Seguiremos apostando em políticas que promovam o Amapá e impactem positivamente na vida da nossa população," concluiu Clécio Luís.