Nos dias 22 e 23 de agosto, o Amapá irá sediar o 3º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP), em Macapá. O evento gratuito busca debater e promover a preservação ambiental, além do desenvolvimento sustentável.
Com o tema "Amazônia: realidade, desafios e oportunidades", participarão do evento representantes de tribunais de contas de todo o país, autoridades, especialistas e sociedade civil. Além disso, serão abordados temas como gestão ambiental, conservação da biodiversidade, enfrentamento às mudanças climáticas e educação ambiental.
Evento reunirá representantes de tribunais de contas de todo o país, autoridades, especialistas e sociedade civilFoto: Aog Rocha/GEA"Durante dois dias, reuniremos autoridades, especialistas, representantes de diversos setores e membros da sociedade para debater questões cruciais relacionadas ao desenvolvimento sustentável da Amazônia. Este é um momento ímpar para nós amapaenses e brasileiros", declarou o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) e coordenador geral do congresso, Paulo Martins.
Os dois primeiros congressos foram realizados nos estados do Amazonas e Mato Grosso, respectivamente, e o Amapá foi escolhido como próxima sede por sua importância ambiental e compromisso exemplar com a preservação da natureza.
Amapá é reconhecido como o estado mais preservado do Brasil, com mais de 90% do seu meio ambiente intactoFoto: Aog Rocha/GEAO 3º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas é uma oportunidade para fortalecer parcerias, compartilhar conhecimentos e propor soluções inovadoras para os desafios ambientais enfrentados pelo Brasil, em relação ao meio ambiente. A expectativa da coordenação é que o evento receba cerca de mais de 700 participantes.
O congresso é realizado pelo TCE-AP, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Instituto Rui Barbosa, Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios, Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros dos Tribunais de Contas, em parceria com o Governo do Amapá, Sebrae/AP, Ministério Público do Amapá e a Associação dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Amapá.
Fonte: Governo do Estado